Mitos e Verdades Sobre a Produtividade

Mitos e Verdades Sobre a Produtividade

Mitos e Verdades Sobre a Produtividade

Fala pessoal, hoje eu vou conversar com vocês sobre quais são as verdades e os mitos na produtividade, depois de treinar mais de 105 profissionais de alta performance, podemos chegar a algumas conclusões.

Mitos

1 - Você não precisa fazer o trabalho do seu dia a dia essencial como coisas operacionais, chatas e que consomem o seu tempo, foque apenas no plano dos seus sonhos.

A verdade é que sim, devemos focar em tarefas que nos levem mais perto de realizar os nossos sonhos, mas também não podemos esquecer que as tarefas “chatas” do dia a dia também precisam ser executadas com maestria, como por exemplo: pagar contas, organizar a pauta, entregar demandas pequenas da semana, fazer relatórios, etc..

Por isso, o raciocínio é você dedicar um bloco de tempo para realizar as “coisas chatas”, operacionais do dia a dia e separar um tempo para se dedicar as tarefas importantes que vão te levar para você realizar os seus sonhos.

A estratégia é não deixar as tarefas urgentes e chatas do dia a dia, tirar o seu foco de realizar tarefas que são importantes para o seu sucesso à longo prazo e também não deixar as tarefas do dia a dia de lado, ao ponto por exemplo, de esquecer de pagar uma conta.

Como tudo na vida, o certo é o equilíbrio.

2 - Nunca leve nada do seu trabalho para casa, nem leve seus problemas pessoais para o trabalho.

Quem é empreendedor sabe, nós não trabalhamos, vivemos um propósito que é impossível não levar para casa.

Quando a gente se torna empreendedor, descobrimos que é preciso aprender e desenvolver uma nova habilidade todos os dias, ou seja, estudar e aprimorar-se vai se tornar uma rotina e um lifestyle que vai além das horas no escritório.

Nós somos humanos e feitos de sentimentos, então esse papinho de não levar os problemas pessoais para o trabalho é mais difícil do que pensamos, ainda mais hoje que está tudo conectado e interligado.

Mas a verdade é que precisamos sim, desenvolver as técnicas de inteligência emocional para não influenciar a nossa produtividade do dia e precisamos aprender como hackear os nossos sentimentos e resignificá-los para não influenciar a nossa produtividade.

3 - Produtividade é você estar com a sua agenda cheia de compromissos e tarefas.

Ocupar-se não é produzir como muita gente acha.

Produtividade é quando você faz tarefas com 20% de esforço para 80% de resultado e ainda sobra tempo livre na sua agenda para você fazer o que ama.

Além disso, é ter disponibilidade para as oportunidades que podem surgir na sua vida.

Ou seja, a produtividade é ter tempo livre na agenda.

Verdades

1 - As tarefas nunca vão acabar.

Essa é uma verdade que demorei para aprender o sentido dela, mas é pura realidade, a gente querendo ou não, sempre vamos estar realizando alguma tarefa, se não for no âmbito profissional, será no pessoal, então a sua mente vai ficar mais tranquila, quando você se permitir a entender que as tarefas nunca vão acabar, por isso cabe a gente entender que nossa vida é sobre produzir e curtir cada tarefa, porque a vida é feita de pequenos micro-momentos e tarefas que realizamos todos os dias. O segredo é curtir cada momento e tirar o melhor proveito dele.

2 - Se você não tem agenda, acaba virando agenda dos outros.

Pura verdade, quem não é organizado e não tem clareza das suas atividades diárias que precisa realizar ou não tem clareza quais sãos seus objetivos a curto, médio e longo prazo, acaba não sabendo o que priorizar e não sabendo falar “não”, consequentemente acaba virando a agenda dos outros, porque pega a primeira oportunidade que aparece na frente para ocupar-se.

3 - Mais importante que a velocidade é a direção.

Nada adianta você ser uma pessoa ultra produtiva se não está fazendo as coisas na direção certa que vão te levar mais perto dos seus sonhos.

É mais ou menos igual aquelas pessoas que passam o dia todo “produzindo” e você pergunta: O que você produziu hoje que vai te levar mais perto de realizar os seus objetivos?

E ela responde: “Não sei, eu apenas estou trabalhando”.

Também tem aquelas pessoas que se acham ultra produtivas, que realizam 20 tarefas no dia e você pergunta: “Porque você está “produzindo” tanto? E a pessoa responde:

“ Não sei, mas estou produzindo muito”.

Com esses 2 exemplos, preciso dizer mais alguma coisa? Rsrs.

E agora eu te pergunto, quais são suas verdades e mitos sobre a produtividade?

Pensem nisso e a gente se vê por ai..

Com carinho e conexão,

Fawez Tarbine.

Gostaram? Comentem, compartilhem.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Deixe uma resposta