You are currently viewing Estratégias para a sua Gestão Pessoal

Estratégias para a sua Gestão Pessoal

"Estamos passando por um período de muitas oportunidades, se você tem ambição, disposição e inteligência emocional, pode chegar no topo da carreira que escolheu, independente do ponto que começou."

Temos que aprender a nos desenvolver, a nos posicionar onde poderemos dar a maior contribuição possível e estar mentalmente aberto para expor a nossa potencialidade máxima.
Hoje eu quero trazer uma visão com estratégia para vocês de como podemos nos desenvolver, nos posicionar e perceber onde podemos dar a maior contribuição possível com as pessoas e no mundo dos negócios.

E o primeiro ponto para a gente ajustar, é você parar de focar no seus pontos fracos e focar nos seus pontos fortes, pois já adianto que o desempenho de alto nível depende apenas da potencialidade de cada um e você descobrir qual é a sua.

Não é estratégico você ficar perdendo tempo, tentando mudar os seus pontos fracos, se você pode usar essa energia para aprimorar os seus pontos fortes e é até um pouco pouco bizarro, mas quando eu pergunto para as pessoas:
“Quais são seus pontos fortes”? Elas travam! Ai eu pergunto: E o seus pontos fracos? Elas falam: “Ah, isso tem vários, posso ficar 2 horas falando”.

Agora eu te pergunto: Por que focamos mais nos pontos fracos do que nos nossos pontos fortes? Isso é fácil responder, ao longo da história da humanidade, não houve necessidade de conhecer os próprios pontos fortes. Uma pessoa nascia numa posição social e com uma ocupação pré definida por seus antepassados: o filho camponês seria camponês, a filha do artesão deveria casar com um artesão e assim por diante. Mas hoje tudo mudou, temos opções de escolhas e liberdade, precisamos conhecer os nossos pontos fortes para saber onde vamos nos inserir.

E a única maneira de descobrir isso, é viver e descobri-las por meio de análise e feedback, ou seja, sempre que você fazer uma tarefa ou uma ação de peso, anote os resultados esperados. Depois de 9 ou 12 meses compare os resultados projetados com os resultados realizados. A prática vai te mostrar quais seus pontos fortes, o método mostrará o que você faz ou deixa de fazer que o impede de se beneficiar de forma plena suas potencialidades.

Ou seja, o primeiro ponto para você ter uma gestão pessoal eficaz é descobrir as suas potencialidades, coloque-se onde você produz melhores resultados.

Estamos passando por um período de muitas oportunidades, se você tem ambição, disposição e inteligência emocional, pode chegar no topo da carreira que escolheu, independente do ponto que começou. Mas com a oportunidade vem a responsabilidade. Como eu já disse em um dos meus textos, você precisa ser o seu próprio CEO.

Cabê a todos nós, nos esforçarmos para progredir na vida e construir uma carreira e conseguir um lugar no mercado. Cabe a nós, manter-se comprometido e produtivo durante a vida profissional e para fazer isso, precisamos nos conhecer a fundo ao ponto de conseguir responder as perguntas abaixo:

  1. Quais são os seus pontos fortes mais valiosos?
  2. Quais são os seus pontos fracos mais perigosos?
  3. Como você aprende e trabalha bem com os outros?
  4. Que valores pessoais você mais preza?
  5. Em que tipo de trabalho pode dar sua melhor contribuição?

Uma coisa eu te garanto, somente a combinação de suas potencialidades e o autoconhecimento, vão te trazer a verdadeira excelência.

O segundo ponto para levar em consideração, é você aprimorar os seus pontos fortes e a vivência vai indicar onde você precisa melhorar ou adquirir novas habilidades e deixarão claro onde estão as lacunas de conhecimento.

O terceiro ponto é você descobrir onde a sua arrogância intelectual está gerando ignorância paralisante e como você faz para supera-la. A estratégia é você procurar se esforçar para adquirir as habilidades e o conhecimento necessário para desenvolver a sua potencialidade máxima.

Ao longo do caminho da análise de feedback e do autoconhecimento, você vai perceber que não se deve desperdiçar esforços para aprimorar áreas nas quais nossas competências são baixas, porque consome muita energia e trabalho. Em vez disso, gaste o seu tempo, recursos e energia no que você é bom para chegar em um astro de alto desempenho.

Se você conseguir responder as 5 perguntas que citei aqui nesse conteúdo e levar os três pontos à sério, você estará no caminho de descobrir a sua singularidade e potencialidade máxima.

Mas caso, você ainda esteja travado e não consiga responder as perguntas, talvez você precise conhecer o nosso programa NEXT LEVEL ( link) que te ajuda exatamente nessa jornada de transformar você em um profissional singular de alta performance, fica aqui o convite.

E por hoje é isso..

A gente se vê por aí.
Com Carinho,

Fawez.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no print