O que vem depois que você descobre o Propósito?

O que vem depois que você descobre o Propósito?

Estamos na era da “procura do propósito” onde as pessoas estão buscando autoconhecimento, referências, cursos e vivência para descobrir qual a sua razão de viver no mundo profissional e finalmente encontrar a felicidade no trabalho.

Isso é ótimo e o caminho é por ai mesmo, mas o que não te contaram ainda, é que depois que você descobre o seu propósito profissional é que começa a sua verdadeira jornada profissional rumo ao  sucesso.  

Quando essa jornada começa você está apaixonado, empolgado, focado, ansioso, nervoso, agitado para que tudo aconteça rápido, afinal você descobriu as suas habilidades, seus pontos fortes, no que você é bom e começa a mostrar isso para as pessoas e para o mundo e o melhor de tudo, começa também a ser pago por isso e ganhar dinheiro.  

É uma fase incrível de novos descobrimentos, potencialidades, desafios e principalmente: emponderamento profissional.  É a fase que você começa a perceber o quanto é bom e feliz no que faz, que é exercer o seu propósito e contribuir para o mundo.

O que vem depois dessa fase, é a parte que o seu propósito vai ser testado para ver se é mesmo a sua missão de vida ou apenas uma paixão passageira, porque nessa fase que começa os verdadeiros desafios da jornada, com um olhar mais business, racional e com uma “nova fome” que é o do crescimento constante, continuo e sustentável. Vai começar a oscilação de altos e baixos, curvas de aprendizado, erros e acertos,  desafios que vão tirar você da zona de conforto, onde você vai precisar desenvolver novas habilidades para seguir, afinal você está em um ponto de não retorno.

Aprende que para você crescer profissionalmente e mostrar para mais pessoas o seu propósito, vai precisar aprender sobre Business, montar um plano de negócios, entender como você gera valor para as pessoas, montar planejamento de curto, médio e longo prazo,  saber o que priorizar, fazer marketing on e off, e cuidar ainda de todas as tarefas do seu dia-dia, entre outras coisas.  O que pode deixar você um pouco esgotado ao ponto de  pensar em desistir e voltar a ser funcionário para ter segurança e estabilidade.

Mas é nessa hora que o seu propósito é testado e você percebe que mesmo com os altos e baixos, você nasceu para fazer isso e cumprir essa missão, que a jornada pode ser longa, mas você não está preocupado com o sucesso, porque ele é só o fim, você está curtindo o meio (jornada) que é o principal.  Nessa fase você também aprende que quando exerce o seu propósito com o coração, coisas na sua vida vão acontecer que não tem explicação, você será movido por uma energia maior e entrará em um novo fluxo de prosperidade.  Com mais clareza e objetividade você começa a ganhar velocidade, mercado, projetos, clientes, parceiros estratégicos e começa a se conectar com pessoas que também estão no mesmo fluxo de progresso, onde os propósitos são conectados e somados.

Então você percebe que a vida não é sobre você e sim sobre nós, sobre servir os outros para ajuda-los a evoluir também, porque esse é o grande propósito dos seres humanos na terra:  a evolução constante.

Com carinho e conexão,

Fawez Tarbine.

Gostaram? Comentem, compartilhem.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

Fechar
Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.