De um break na correria para calibrar o seu desenvolvimento pessoal

De um break na correria para calibrar o seu desenvolvimento pessoal

O quanto você tem parado um pouco na sua vida para refletir, alinhar, calibrar e refinar os seus conhecimentos, a sua consciência e desenvolver novas habilidades? Você está sempre procurando se aprimorar para evoluir como pessoa ou está usando a velha desculpa do “não tenho tempo para isso” e vive a vida no piloto automático?

Depois de treinar muitos profissionais do mercado, uma coisa que ficou muito claro para mim, foi que todos os profissionais singulares de alto desempenho conseguiram desenvolver certas habilidades como: disciplina, foco, ajustes mentais, criação de rotinas e tirar um tempo diariamente para se aprimorar, estudar e desenvolver novas habilidades.

Esses profissionais entenderam que eles podem criar um centro poderoso de mapas corretos, a partir dos quais eles podem resolver problemas com eficácia, maximizar oportunidades e evoluir a cada dia que passa.

Também são focados em autoconhecimento, porque sabem que quanto mais conhecimento aprofundado você tem, mais entende a sua própria natureza, seus valores mais arraigados e sua capacidade específica de contribuir com o que tem de melhor com as pessoas e com o mundo.

Á medida que você vive de acordo com os seus valores, seu senso de identidade, integridade, controle e direção própria preencherá a sua vida com paz e alegria. Você se definirá pelo o que é por dentro e não pela opinião ou comparação feita com os outros.

E a verdade é que se você quiser realmente se tornar uma pessoa melhor, você consegue eliminar padrões autodestrutivos por padrões novos, por hábitos inéditos de eficácia comprovada, pela felicidade e por relacionamentos baseados em confiança mútua, tudo é uma questão de você querer mudar e evoluir de verdade.

Como observou Marilyn Ferguson, “ninguém pode persuadir outra pessoa a se modificar. Cada um de nós toma conta da porta da mudança, que pode só pode ser aberta pelo lado de dentro. Não podemos abrir a porta de outra pessoa, seja por meio de argumentos ou pressão emocional.”

Por isso, eu faço uma provocação para você, responda a pergunta abaixo com sinceridade, humildade e tranquilidade:

O que você não está fazendo, mas que se começar a fazer hoje, poderá ter um grande impacto positivo na sua vida profissional e pessoal?

E se você adotar o estilo de vida “KAIZEN” (1% melhor a cada dia) você já estará alinhado com a nossa jornada da vida, que é evoluir todos os dias.

A mudança traz muitos benefícios, talvez não em curto prazo, mas no logo prazo, com certeza.

Tenha paciência consigo mesmo, o amadurecimento delicado acontece em um terreno sagrado e não há investimento maior.

Com carinho e amor,

Fawez Tarbine

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

Fechar
Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.